Monday, May 24, 2010

SÓ SE FOR SIMPLES ASSIM


Quero só o quer for simples em si. Um bom conteúdo sem pompa, sem brilho de astro. A fala simples e sincera da criança que arrepia de espanto quando me confronta com as possibilidades criativas e mentirosas, complexas e cheias de meias verdades de nós adultos. Quero ser simples.

Quero a boa musica, a beleza das notas, a harmonia, o carinho que uma boa letra faz na alma. Quero a poesia, mas não quero o aplauso enganador, os “vivas” que matam, os ataques de ego, os sentimentos mesquinhos, ridículos. Quero a arte simples.

Quero a amizade, pra ser e pra ter. O riso, a lagrima, a mão. Amizade sempre rima com liberdade, lealdade, sinceridade e verdade, mas também se encontra na piedade. Mesmo que rime não combina com crueldade nem com maldade. Quero a amizade simples.

Quero a Natureza. Simples. O rio corre pro mar; o ar está em tudo; o peixe nada; o cão ladra; o gatinho mia; a vida nasce; a morte mata; o nada é nada. A Natureza é simples assim, o que é édo jeito que é, e mesmo que a razão explique, entenda ou não, é assim que a Natureza é. Quero a Natureza na simplicidade do ser o que é. Na Natureza o sim é sim e o não é não.

Quero ser simplesmente um só. Sem personagens, nem papéis, sem papelões. Quero ser pai, e ser pai; ser marido, e ser marido, ser irmão, e ser irmão. Ser e ser. Não há mais tempo para ser não sendo. Ser simples é ser um só, inteiro, integro e integral. Quero ser simplesmente eu.

Quero o Evangelho. Simples, nu, gracioso e ácido. Nada de conceitos complexos e arrogantes, nada de julgamentos atrozes, nada de personificações e estereótipos, nada de aplausos hipócritas, nada de compra e venda. Nada que não seja simples como Ele é. Quero viver para o Mestre, o Simples.

Quero uma caminhada simples. Uma vida simples. Uma casa simples. Comida simples. Meus filhos sempre aqui, mesmo que longe, meus irmãos por perto, mesmo não estando aqui. Uma ida simples e uma chegada simples. Quero chegar, simplesmente quero.

Pai, tua simplicidade me tira as palavras da boca, me enche de força e paz. Preciso de tua graça. O coração, danado de enganoso, me ameaça. O monstro soberbo me assola a alma. Me esconde em asas de pureza, me segura em teu colo, amigo. Se eu vir a mim como não sou me corrige. Se eu vir o outro com os olhos de juiz e ares de senhor, que eu me lembre de mudar o foco e acertar a vida, antes que seja tarde e eu me esqueça que simplesmente dependo de Quem tem por mim graça e amor.

Na fé simples e orando, simplesmente,

Fabio

7 comments:

Eric Jóia said...

A um simples texto
vem um simples homem, dar um simples: obrigado.

Na simplicidade do ato, entendo e simplesmente acato,
o que é simples de fato.

Simplifico ao dizer
num simplório escrever:
simples e profundo, como nunca antes...
Assim vejo você.

Lindo texto, ou melhor, linda confissão.

Neide said...

Meu amor, que texto lindo!!!

Eu mais do que ninguém sei de verdade que és realmente simples e que tens vivido nessa simplicidade, Jesus.
Sei que o teu amor por Jesus é maior que tudo, é o que mais admiro em voce. Se continuares assim amando a Jesus sei que sempre me amarás.

Te amo
Sua Neide.

Anonymous said...

Simplesmente tudo que precisava ler.
Abraços.

Guga

Unknown said...

Porque essa simplicidade está tão oculta, a muitos? Que possamos viver literalmente essa simplicidade com grande fervor e amor genuíno, pois Ele nos amou primeiro e se deu por nós, agradeço a Deus por ter entendido isso e espero aprender a administrar tudo isso em minha vida.

ótimo texto.

ir. Leandro

Unknown said...

Obrigado pelos comentários.

Eric..comentário poema belo.

Meu amor, tudo que vc disse de mim é mais verdae ainda em vc. Sou testemunha viva disso.

Guga, grande abraço meu amigo.

Leandro, a simplicidade está ao alcance de quem quiser.

Unknown said...

Esse texto refleti o q desejo todos os dias, uma vida simples, uma mudança radical de mente, corpo e espírito em Cristo Jesus, simplesmente assim...simples...Jesus era simples demais, nós fazemos questão de complicarmos tudo...Meu DEUS qro viver a tua verdade e ter uma vida simples juntamente a Ti.

jose luis said...

Tenho que aprender a cada dia, pois tenho certeza que vou precisar a cada minuto ...rsrsrsrsrs