Wednesday, November 09, 2011

ENDEMONIANDO



Se eu peguei dengue, foi o diabo que me picou. Endemoniei o mosquito. Endemoniei uma política de saúde pública vergonhosa. Endemoniei o vaso de planta, a poça dágua, a piscina abandonada. Endemoniei o vizinho. Me endemoniei.

Se eu fiquei duro, sem grana, foi o diabo que me roubou. Endeminiei minha má administração. Endemoniei a possibilidade de não ter construído um caminho profissional profícuo.Endemoniei minhas escolhas. Endemoniei ainda mais a injustiça a social, já endemoniada por natureza.

Se meu casamento está em crise, foi o diabo que gerou contenda. Endemoniei meu jeito turrão, minha cabeça dura, minha possível postura egoísta. Endemoniei minha escolha. Endemoniei minha esposa.

Se não me porto direito na hora da adoração e da pregação em meio a congregacção e a experiencia comunitária, foi o diabo que me fez irreverente. Endemoniei a má educação.

Se crio intrigas e calunio os outros, foi o diabo que me levou a fazer isso. Endemoniei minha falta de ética e meu espirito de porco.

Se o político em quem votei roubou, foi o diabo que o fez roubar. Endemoniei a safadeza do ladrão. Endemoniei minha desinformação.

Se o político em quem não votei roubou, foi o diabo que fez outros votarem nele. Endemoniei todos os eleitores que não votaram como eu.Endemoniei a diversidade.

Se não gosto de determinado estilo musical, foi o diabo quem compôs a musica. Endemoniei a liberdade de gostar e desgostar. Endemoniei o respeito a liberdade.

Se olho para alguém e os pensamentos viajam para lugares impuros, foi o diabo que me seduziu. Endemoniei o desejo. Endemoniei a incapacidade de olhar para outro lado. Endemoniei a vigilância.

Se não me importo com as lágrimas e o fracasso do outro, foi o diabo que o fez chorar e fracassar, o que posso fazer se ele "deu brecha"? Endemoniei a indiferença, o egoísmo e o desamor.

Se, se, se, se.

Endemoniar a vida é fácil, difícil é viver entendendo que temos responsabilidades.

Se conheceres a Verdade ela vos libertará.

Em Cristo, saúde e paz.
Fabio

3 comments:

Eric Jóia said...

Assita um desenho Bolt o supercão, acho que o sr. vai tirqr uma boa reflexão dali.

Eric Jóia said...

Ah... o texto é ótimo
rsrsrsrsrsrs

Ellen said...

Muito, muito legal!!! Interessantíssimo o texto e a forma como é escrita.

Beijo grande!!!!!