segunda-feira, maio 24, 2010
SÓ SE FOR SIMPLES ASSIM
Quero só o quer for simples em si. Um bom conteúdo sem pompa, sem brilho de astro. A fala simples e sincera da criança que arrepia de espanto quando me confronta com as possibilidades criativas e mentirosas, complexas e cheias de meias verdades de nós adultos. Quero ser simples.
Quero a boa musica, a beleza das notas, a harmonia, o carinho que uma boa letra faz na alma. Quero a poesia, mas não quero o aplauso enganador, os “vivas” que matam, os ataques de ego, os sentimentos mesquinhos, ridículos. Quero a arte simples.
Quero a amizade, pra ser e pra ter. O riso, a lagrima, a mão. Amizade sempre rima com liberdade, lealdade, sinceridade e verdade, mas também se encontra na piedade. Mesmo que rime não combina com crueldade nem com maldade. Quero a amizade simples.
Quero a Natureza. Simples. O rio corre pro mar; o ar está em tudo; o peixe nada; o cão ladra; o gatinho mia; a vida nasce; a morte mata; o nada é nada. A Natureza é simples assim, o que é édo jeito que é, e mesmo que a razão explique, entenda ou não, é assim que a Natureza é. Quero a Natureza na simplicidade do ser o que é. Na Natureza o sim é sim e o não é não.
Quero ser simplesmente um só. Sem personagens, nem papéis, sem papelões. Quero ser pai, e ser pai; ser marido, e ser marido, ser irmão, e ser irmão. Ser e ser. Não há mais tempo para ser não sendo. Ser simples é ser um só, inteiro, integro e integral. Quero ser simplesmente eu.
Quero o Evangelho. Simples, nu, gracioso e ácido. Nada de conceitos complexos e arrogantes, nada de julgamentos atrozes, nada de personificações e estereótipos, nada de aplausos hipócritas, nada de compra e venda. Nada que não seja simples como Ele é. Quero viver para o Mestre, o Simples.
Quero uma caminhada simples. Uma vida simples. Uma casa simples. Comida simples. Meus filhos sempre aqui, mesmo que longe, meus irmãos por perto, mesmo não estando aqui. Uma ida simples e uma chegada simples. Quero chegar, simplesmente quero.
Pai, tua simplicidade me tira as palavras da boca, me enche de força e paz. Preciso de tua graça. O coração, danado de enganoso, me ameaça. O monstro soberbo me assola a alma. Me esconde em asas de pureza, me segura em teu colo, amigo. Se eu vir a mim como não sou me corrige. Se eu vir o outro com os olhos de juiz e ares de senhor, que eu me lembre de mudar o foco e acertar a vida, antes que seja tarde e eu me esqueça que simplesmente dependo de Quem tem por mim graça e amor.
Na fé simples e orando, simplesmente,
Fabio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
A um simples texto
vem um simples homem, dar um simples: obrigado.
Na simplicidade do ato, entendo e simplesmente acato,
o que é simples de fato.
Simplifico ao dizer
num simplório escrever:
simples e profundo, como nunca antes...
Assim vejo você.
Lindo texto, ou melhor, linda confissão.
Meu amor, que texto lindo!!!
Eu mais do que ninguém sei de verdade que és realmente simples e que tens vivido nessa simplicidade, Jesus.
Sei que o teu amor por Jesus é maior que tudo, é o que mais admiro em voce. Se continuares assim amando a Jesus sei que sempre me amarás.
Te amo
Sua Neide.
Simplesmente tudo que precisava ler.
Abraços.
Guga
Porque essa simplicidade está tão oculta, a muitos? Que possamos viver literalmente essa simplicidade com grande fervor e amor genuíno, pois Ele nos amou primeiro e se deu por nós, agradeço a Deus por ter entendido isso e espero aprender a administrar tudo isso em minha vida.
ótimo texto.
ir. Leandro
Obrigado pelos comentários.
Eric..comentário poema belo.
Meu amor, tudo que vc disse de mim é mais verdae ainda em vc. Sou testemunha viva disso.
Guga, grande abraço meu amigo.
Leandro, a simplicidade está ao alcance de quem quiser.
Esse texto refleti o q desejo todos os dias, uma vida simples, uma mudança radical de mente, corpo e espírito em Cristo Jesus, simplesmente assim...simples...Jesus era simples demais, nós fazemos questão de complicarmos tudo...Meu DEUS qro viver a tua verdade e ter uma vida simples juntamente a Ti.
Tenho que aprender a cada dia, pois tenho certeza que vou precisar a cada minuto ...rsrsrsrsrs
Postar um comentário