Thursday, December 25, 2008

A BASIC INSTRUCTION

Sempre ouço perguntas. Alguma delas se repetem. “Onde é sua igreja?” “Sua igreja está dando resultados?” Entendo sim que a grande maioria das pessoas interpretam o termo “igreja” como o lugar, o templo; a organização, a denominação. Em nossa cultura essas duas coisas (e não passam de coisas) podem ser chamadas de igreja, porém, na luta pela desconstrução do que é do jeito que é, buscando o que deveria ser, ou ainda mais, buscando o ser essencialmente e puramente alguém que só vive pelo evangelho de Jesus sem estar interessado em edificar nada que não sejam seres vivos, racionais e livres, prefiro me referir a igreja e chamar de igreja apenas aquilo que de fato é a Igreja, a reunião dos santos, que é Igreja até quando não está reunida.

Igreja não é lugar onde se vai;Igreja não se falta, Igreja não se tem; Igreja não se deixa; Igreja não se muda.Igreja é gente reunida por Jesus, para Jesus e com Jesus. E quando Jesus faz uso do termo igreja seu sentido era comum - gente reunida, para qualquer coisa. Ele então diz: Edificarei a minha igreja, reunirei gente para mim, disse Jesus.

Onde é minha igreja? Permita-me algumas instruções básicas. Eu não tenho igreja, não há nenhuma igreja minha. As pessoas não me pertencem. Além do mais igreja não possui aonde , igreja é aonde está e onde estão.Igreja é pessoa e são pessoas. Igreja sou e somos, assim todas as prerrogativas de igreja são para vida diária e não para a vida eclesiástica. Portanto, sem nenhuma intolerância, mas no amor a Verdade, por querer ver gente livre e não gente cega e limitada por aquilo que o costume dos usos nos deixam ver é que repito – eu não tenho igreja e não estou preocupado com os resultados que podem ser contabilizados aqui, mas sim com os que só o que sonda alma e intenção pode ver. E como os saberei se não os vejo? Não os saberei e não os pretendo saber.

Mas se você quer saber onde nos reunimos, aí, aí sim te informarei o endereço de um lugar no planeta Terra que por não possuir coração e alma não pode ser igreja. È apenas um espaço, um lugar, uma casa para homens, mulheres, jovens, adolescentes e crianças, mas nunca seria uma casa para Deus.

Ele não habita em templos que Ele mesmo não tenha feito.

Essas poucas palavras estão aqui por amor.

Receba um santo beijo.

Fabio

5 comments:

Unknown said...

Muito interessante este artigo!!! Há duas horas, minha mãe e eu estávamos conversando sobre questões de vestimentas e frisamos a questão IGREJA. Comentamos que existem pessoas que possuem um certo tipo de roupa para ir à "igreja" e outra para sair, passear, trabalhar e etc. Mostram ser na "igreja", com certas vestimentas, uma pessoa que não é.
A igreja somos nós! Não importa o lugar aonde estivermos, seja nosso lar, no nosso trabalho, no shopping ou até mesmo na "igreja". Somos o que somos. Deus nos vê em todos os lugares!!! Ele nos sonda e nos conhece.
Somos a Igreja...somos o Templo do Espírito Santo.
Que sejamos sempre nós mesmos, pois Deus tudo vê e ele conhece os 90% do nosso iceberg!

Bjsssss à todos!!!

Um ótimo 2009, Igreja!!!

Rosangela Matias

Nelson said...

será que isso vem nos manuais do crente básico?

Anonymous said...

Pastor Fábio,
Gostaria muitíssimo de entrar em contato com vc por e-mail. Teria como vc disponibilizá-lo?

Desde já, muito obrigada!
Danielle Rezende
dnrsantos@yahoo.com.br

Fabio Teixeira said...

Para quem interessar

Meu email

prfabio@bo.com.br

Disponivel para servir

Fabio

Fabio Teixeira said...

Corrigindo

prfabio@bol.com.br