Wednesday, August 20, 2008

NÃO QUERO TEU PLASIL


Serei direto. Tenho nojo daquilo que a maioria das pessoas chamam de evangelho. Só não direi que o uso do termo evangelho para designar certas mensagens, musicas, livros, reuniões, grupos, lideres etc é uma blasfêmia, um desrespeito, por que não sacralizarei o termo. Evangelho não é um termo sagrado, um verbete santo. Evangelho é mais que isso. Tenho direito a essas náuseas! E você também tem! Direito de discordar sem se sentir “tocando no ungido”, de discernir falácias sem estar julgando o inocente, de denunciar sem se ver descobrindo a nudez ou expondo as autoridades. Aliás, esses argumentos citados são apenas alguns dos punhais que castram mentes e cegam olhos. Gente sem direito ao pensamento perde o direito ao nojo ,tomando, garganta abaixo, o Plasil da enganação e do medo.

Quero me enojar mais ainda com o nojo santo. Nojo de quem não quer a religião, o sistema falido, mas quer a simplicidade libertadora do evangelho eterno.

Só o evangelho é remédio sem ser ópio do povo. É esperança sem enganação. É espera sem embromação. É riqueza sem dinheiro. É paz que alenta a alma. É perdão sem poréns.
É olhar pra fora e olhar pra dentro. É a coerência amorosa e violenta do estalar do chicote de Jesus no templo. O evangelho é Jesus, o verbo vivo.

É por causa do Evangelho que tenho nojo dos evangelhos.
E deste enjôo não quero sarar.

Em Cristo, saúde e paz.

Fabio

4 comments:

Anonymous said...

Mais uma vez...
Sem palavras.
Traduziu o meu sentimento.
Me sinto em um mato sem cachorro...
Mais Jesus!!!
Menos Plasil!!!

Juliano said...

O evangelho..

ah o evangelho ..simples e sem fardos..

que alentava a alma e dava refrigerio ao coracao aflito..

este nao faz o milagre do civic na garagem nem multiplica as verdinhas na carteira..antes da prejuizo .. pq a unica coisa que ele oferece eh o pao nosso de cada dia..a vida em paz nossa de cada dia..conciencia tranquila nossa de cada dia..

mas nao ..esse nao da audiencia na tv.. eles precisam de um super-profeta renomado e ungidao..que garanta nossa morada de ouro ainda aqui na terra..e que nos livre do gafanhoto-agiota devorador de quem nao da dinheiro na massao dos horrores de Deus..
pois para estes Deus eh mais implacavel que o SPC..

Se Jesus viesse mais uma vez de passagem pela terra..acho que ele dessa vez chamaria as 12 legioes de anjos para ajuda-lo ...pq faltara braço para dar tanta chicotada e virar tanta mesa de barganha na dita casa de Deus..

Unknown said...

Texto sério, verdadeiro, traduz um sentimento, um grito que já nos foi mudo! Naum precisamos seguir uma forma, basta seguir..
Chega de manipulações com a verdade, o que é verdade, simplesmente É; sem redundâncias e nem "postos" pra distorcer isso..

Gosto muito do blog, está até como recomendação no meu perfil do Orkut..

Abraço.

Fabio Teixeira said...

Ótimos comentários.

Juliano, apenas um adendo..o evangelho de Jesus ainda alenta a alama e dá refrigério ao coração aflito.

O evangelho do "civic na garagem" e das "verdinhas" não é o Jesus, antes é o evangelho dos homens, que de evangelho nada têm.

Leticia, obrigado pelo carinho

Saude e Paz