Wednesday, July 18, 2007

OUTRA TRAGÉDIA DO ABSURDO BRASILEIRO

Tudo é um absurdo! Tragédias já são absurdas sempre pela brutalidade e surpresa que sempre as envolvem e todo cáos que causam, tragédias são sempre absurdas. O pior é quando é tragédia com agenda. Tragédia anunciada, prevista, que só precisaria de uma ajudinha para acontecer. Ajudinha de uma poça, de uma chuva, de uma falha, de um vento, nesse momento "qualquer ajuda é bem vinda" para que e atragédia aconteça, porque ela já está desenhada na probabilidade certa, é só acontecer. E aconteceu.

Quando todos pensavamos que o maior desastre aéreo já tinha ocorrido, um outro ganhou a triste medalha de ouro da morte de inoscentes num memso lugar e tempo. Responsáveis? Tragédia não os conhece, serão sempre aqueles que a ocasião os fizer mais fracos, indefesos e indesculpáveis diante da opnião que será formada sobre eles.

Gol, Tan, João Hélio, Complexo do Alemão, balas perdidas, gente perdida, a vergonha no senado, a cara de pau dos poderosos ladrões de brasileiros, tudo isso é trágico, é absurdo, é brutal e deveria ter sido evitado, não o foi! Estão todos estes na nossa história, presos a memoria brasileira, que em breve os apaga ou substitui por outras dores, não tirando lições corretivas para os rumos que tomamos.

Agora não cabe vacina, o Brasil precisa é de cirurgia plastica moral, amputação de gangrenados corruptos e encherto de amor e respeito na alma.

Só alimento a esperança no peito por que não a tenho nas coisas dessa terra, senão seria o mais miserável dos homens.

Meu carinho e oração aos familiares dos mártires de mais este absurdo.

Saude e Paz

Fabio Teixeira

No comments: