Monday, September 05, 2011

BOSSA BOA NOVA


Se voce disser que eu desafino amor - Que meu pensamento é discordante em relação ao seu.
Saiba que isso em mim provoca imensa dor - Ou não, dependendo de quem e do que dá até uma alegria.
Só privilegiados têm ouvido igual ao seu - Eu sei que você se acha dono da verdade. Receba minha ironia.
Eu possuo apenas o que Deus me deu - Só sei o que o Pai me faz saber, só tenho o que o Pai me deu. Não sou o "cara" como você.

Se você insiste em classificar - Não faça isso, você será julgado com medida transbordante.
Meu comportamento de anti-musical - Seu comportamento errado é ético, enquanto minha ética é imoral para você.
Eu mesmo mentindo devo argumentar - Tenha paciência com esse pecador e ouça meus argumentos pobres e irônicos.
Que isto é bossa-nova, isto é muito natural - Minha mensagem é simplesmente uma bossa-nova, uma Boa Nova, simples e sem malabarismos.

O que você não sabe nem sequer pressente - Seja mais profundo na sua maneira de ver o outro discordante.
É que os desafinados também têm um coração - Os hereges, segundo sua opinião, como eu, também sentem. Seja mais sensível e humano.
Fotografei você na minha Roleiflex - Guardei uma imagem de você.
Revelou-se a sua enorme ingratidão - Sua imagem para mim é de ingratidão, já que não me vê como gente, mas apenas tem uma opinião sobre mim.

Só não poderá falar assim do meu amor - Mas, pela Graça, eu te amo mesmo assim.
Este é o maior que você pode encontrar - Não há amor maior do que este. Amor imerecido.
Você com sua música esqueceu o principal - Seu egoísmo de só achar bom o que é seu, de só olhar para suas próprias realizações, não te deixa ver a mim.
Que no peito dos desafinados - Você não deveria rotular pessoas.
No fundo do peito bate calado - Pessoas rotuladas sofrem no silencio da sua própria alma.
Que no peito dos desafinados - Me ouça novamente.
Também bate um coração - Eu tenho sentimentos e sofro por sua falta de discernimento e seus julgamentos.

Ouça o Evangelho desafinado.
A Boa Nova é uma bossa-nova de vida.
O Desafinado de Nazaré nos ama, apesar de nós mesmos. Os desafinados segundo o que pensamos ser desafinar, também sofrem e amam.

Um beijo de um coração em desafino.
Fabio

1 comment:

Mario Correa said...

Eu sou desafinado. E mais: sou desajustado. Desafinado e desajustado neste mundo tenebroso. Me sinto realmente um peixe fora d'água.