Monday, September 27, 2010

AS PERDAS QUE ME LIMPAM.


"Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo" Filp 3.8

Tenho pouco a dizer, apenas reafirmar que as coisas que muitos querem, alimentados na maioria das vezes pela vaidade e pelo engano, é apenas esterco. Perde-las é mais que perda é limpeza, é purificação. Santo e santificador prejuízo.

Paulo se refere assim a tudo que tinha e foi em seu passado no exercício do farisaismo. Seu zelo religioso o fez um assasino e perseguidor da Igreja.

Títulos, aplausos, reconhecimento humano, poder, platéias lotadas, e tudo que possa alimentar o ego, quando perdido, não é perda apenas é purificação.

Para quem quiser estas coisas, uma lembrança: o ouro que tanto consideras e desejas não passa de esterco, bosta mesmo. Há gente viciada nisso.

Deus, que um dia me livrou, me livre.

Fabio

Friday, September 10, 2010

SIM, EU AMO A MENSAGEM DA CRUZ


De qual mensagem precisamos? Qual mensagem nos atrai? Qual mensagem nos faz sentir satisfeitos? Fato é que somos necessitados de estímulos e motivações. Além disso, nos acostumamos às novidades midiásticas que, na velocidade de um mercado de entretenimento que exige o novo do novo o tempo todo, satisfazem essa demanda produzindo produtos que ao menos pareçam ser novíssimos. Assim as novidades são os produtos da moda, sempre.
A mensagem da Cruz é sempre nova, ainda que não mude. A mensagem da Cruz é o que atrai a quem ama o Evangelho e não as novíssimas invenções teológicas. A mensagem da Cruz não garante dinheiro, nem carros, nem nada nessa terra que não seja o ministério da reconciliação. Diante desta verdade qualquer outra coisa se torna “demais coisas”, que é naturalmente acrescentada na vida de quem busca o reino de Deus. Quem assim o faz tem na mensagem da Cruz a tônica da vida.
Na mensagem da Cruz o amor é incondicional, o perdão é a vitória sobre a ignorância dos acusadores, a paz é a resposta para as guerras e a vida é a vitória sobre a morte. Na mensagem da Cruz o acusador é derrotado e a acusação não tem mais valor.
Foi por causa da mensagem da Cruz que a vida tomou novo sentido, dela não posso me afastar.
No amor de Jesus, que é, em si,em Sua vida, morte e ressurreição , a própria mensagem da Cruz.
Fabio