Tuesday, August 11, 2009

QUANTO VALE O SHOW?



Procura-se, quem esteja disposto a pagar para que o show da cegueira continue.
Gente que pague crendo e sem perguntar por que. Garantimos o cumprimento de todas as promessas financeiras, interesseiras e egoístas feitas a você, mesmo que você nem saiba quem te prometeu. Interessados procurem qualquer um que seja porta voz do evangelho segundo Mamon, facilmente identificado pela ganância e por um discurso recheado de promessas megalomaníacas. Corra , nosso tempo é curto, os interesses são grandes e é mais fácil do que você imagina achar interessados neste anuncio.

Aos candidatos faz-se necessário o aprendizado da oração ao nosso deus registrada a seguir. Que ele os cubra de uma unção financeira e os acrescente fama e poder nesta terra.

Dinheiro nosso que compra até o céu,
Santificado seja teu dono,
Venha a nós o nosso reino,
Seja feita a nossa vontade, na terra, no mar e no céu.
A vaidade nossa de cada dia daí-nos hoje.
Que não paguemos nossas dívidas, mas que nos paguem nossos devedores.
Não nos deixe cair de nosso patamar social, independente do bem ou do mal.
Pois teu é o meu reino, de ti vem o meu poder e também a minha glória, amém.


Não há nada de irreal no anuncio acima.Tudo que você leu é assim como está. Pior ainda é que tudo se justifica nos números. Números dos resultados, da grana, da multidão, dos decibéis dos aplausos, dos metros quadrados dos templos. Indivíduos são desprezados. Enquanto escrevo isto alguém me conta mais uma historia de pessoas sendo humilhada na frente de outros em nome de Deus (deus caberia melhor) e de outros que já não sabem mais em quem acreditar.

Você ainda se assusta? Não deveria. Nos últimos dias os homens seriam o que são, antropocêntricos, egoístas, viciados em poder, ímpios, seguidores de doutrinas de demônios e desprezadores da graça de Cristo. A Palavra nos diz isso. Talvez o desencanto maior pra muita gente é ver isso tudo se cumprindo em gente que carrega em si o nome de cristão. Que cristão? Onde estão as marcas da Cruz? Onde está o negar a si mesmo? Onde está a bem-aventurança da humildade? Onde está o servir ao outro? Onde estão os olhos do bom samaritano?

Desencanto? Só vem quando temos uma visão encantada das coisas-pessoas. Lideres são facilmente encantados, principalmente quando se reveste de uma aura encantadora, mágica, ungida. Desta classe pertencem o que se dizem ungidos do Senhor. Controladores egocêntricos, feitores de decepção, viciados em gordura, usurpadores do que não lhes pertencem.

Do Senhor é glória, do Senhor é a Noiva, do Senhor são as vidas. Dele virá a justiça.


O Evangelho é esperança viva, tesouro no Céu, paz na terra, gente igualada, irmãos reconciliados, maiores que servem, menores sendo servidos. É gente feita criança, é perdão para os pecados, são pecadores perdoados. È diferença suportada em amor, é amor e mais amor. O Evangelho é graça, é de graça. O Evangelho é Jesus, é a Sua morte, é a Sua ressurreição. São amigos que se tornaram irmãos, é a Igreja reunida em santa comunhão, seja na rua, na casa, no prédio ou no chão, desde que seja Nele. O Evangelho é Cristo e Ele no centro do coração.

No amor de Jesus, na indignação da Verdade.

Saúde e Paz
Fabio

8 comments:

Anonymous said...

Acabo de ver o vídeo e fiquei estarrecida.

Triste, isso vale a salvação de muitos, vale a saúde de alguns e 'tranca' a porta do céu para tantos outros...

Hoje em dia é falta de 'fé' pedir o pão nosso de cada dia...

Eita!!

Pastor Fábio,
Abração

Roberta

Anonymous said...

É pastor,a "oração" chega a ser engraçada,pena que é o "evangelho" que muitas pessoas tem vivido.
Que Deus nos de Sua graça,pois os dias são maus.

paz!!

Robinho said...

Pastor o texto é perfeito, eu passei por isso e vi a realidade. Infelizmente muitos locais onde são realizados esses "shows" acontece um enorme turnover de pessoas, e ainda dizem que a igreja está crescendo, crescendo em pessoas com o coração destruído e com as almas enfermas.

Anonymous said...

Muito bem coclocado Pr. Fabio!!!

A "verdade do evangelho" relatado, nesses grupos que se auto denominam, "igrejas de Cristo", é muito semelhante a Oração relatada no seu comentario!!

Que o Senhor abra os nossos olhos sempre e sempre, para que não caiamos nestas arapucas da fé!!!

Graça e Paz!!

Bruno

O Amado said...

Fala Pastor, paz!

Aproveitei um tempinho que sobrou aqui no trampo pra poder dar uma lida em algum texto novo seu e pra minha surpresa me deparei com um texto com o mesmo titulo do ultimo texto que postei em meu blog rsrsrs.

Vou dar uma lida com mais calma no seu texto.

Paz

Fabio Teixeira said...

Obrigado a todos pelos comentários sempre bem pertinentes,

Amado, ponha o endereço do teu blog pra gente acessar tb.

Grande abraço

O Amado said...

Fala pastor,
Vai ser uma prazer receber a visita de vcs.

oamado.blogspot.com/

Anderson said...

Olá Pastor Fábio!
Sou do tempo que esta frase de "Quanto vale o Show" era dita por um comunicador de televisão e hoje com um coração triste sou obrigado a concordar com o sr. vendo isso acontecer no meio evangélico.
Mas, Graças a Deus, a nossa Fé é INABALAVEL!!!
Um Grande Abraço Pastor Fábio,
Sem. Anderson Cardoso