Se eu peguei dengue, foi o diabo que me picou. Endemoniei o mosquito. Endemoniei uma política de saúde pública vergonhosa. Endemoniei o vaso de planta, a poça dágua, a piscina abandonada. Endemoniei o vizinho. Me endemoniei.
Se eu fiquei duro, sem grana, foi o diabo que me roubou. Endeminiei minha má administração. Endemoniei a possibilidade de não ter construído um caminho profissional profícuo. Endemoniei ainda mais a injustiça a social, já endemoniada por natureza.
Se meu casamento está em crise, foi o diabo que gerou contenda. Endemoniei meu jeito turrão, minha cabeça dura, minha possível postura egoísta. Endemoniei minha escolha. Endemoniei minha esposa.
Se não me porto direito na hora da adoração e da pregação, foi o diabo que me fez irreverente. Endemoniei a má educação.
Se o político em quem votei roubou, foi o diabo que o fez roubar. Endemoniei a safadeza do ladrão. Endemoniei minha desinformação.
Se o político em quem não votei roubou, foi o diabo que fez outros votarem nele. Endemoniei todos os eleitores que não votaram como eu.Endemoniei a diversidade.
Se não gosto de determinado estilo musical, foi o diabo quem compos a musica. Endemoniei a liberdade de gostar e desgostar. Endemoniei o respeito a liberdade.
Se olho para alguém e os pensamentos viajam para lugares impuros, foi o diabo que me seduziu. Endemoniei o desejo. Endemoniei a capacidade de olhar para outro lado. Endemoniei a vigilância.
Se não me importo com as lágrimas e o fracasso do outro, foi o diabo que o fez chorar e fracassar, o que posso fazer se ele "deu brecha"? Endemoniei a indiferença, o egoísmo e o desamor.
Se, se, se, se.
Endemoniar a vida é fácil, difícil é viver entendendo que temos responsabilidades.
Se conheceres a Verdade ela vos libertará.
Em Cristo, saúde e paz.
Fabio
6 comentários:
"Prefiro espiritualizar tudo a nada discernir" - exemplo de frase radical durante uma pregação do pr. exatamente sobre o assunto do texto. E acho que isso tem pelo menos uns 5 anos.
É pr. suas palavras a cerca da Palavra sempre disse respeito ao equilíbrio. E é assim que temos de ser sóbrios, equilibrados.
O que mais peço a Deus desde que me converti é sabedoria. Sabedoria pra discernir quando a culpa é minha e não "do diabo". Porque, acredito que na verdade, até mesmo quando "mal influenciados" erramos, o erro é sempre nosso.
Obrigado novamente por suas palavras de sobriedade pastor. obrigado
Olá Pastor Querido!
Como você está?
Eu fico muito feliz de poder ter acesso ao seu blog e desfrutar de tanto conhecimento!
Como existe negligência e exaltação ao inferno...
Ainda vemos atribuições de tanta falta de compromisso e responsabilidade lançadas por méritos do diabo...
E ele nem tem a chave da própria casa... precisamos ser sábios e a sabedoria vem do alto...
Obrigada pelas palavras!
Que Deus o abençoe,
beijo pra família!
Fabiana e Eduardo PVNI
Uma grande verdade este texto. Estamos sempre querendo achar um culpado, e ninguém melhor do que o diabo que já é essencialmente mal para colocarmos a culpa. Assumir a responsabilidade por nossas ações ou pela falta delas, é que é difícil.
Muito bom!
Primeiro você diz que Deus não tem obrigação de me enriquecer; depois você diz que ele não faz negócio e não dá cem por um na oferta, que não tem obrigação de me curar e realizar meus sonhos e agora nem botar a culpa no diabo eu posso... esse evangelho é duro demais pra mim... vou procurar os pregadores eletrônicos - você é muito pessimista! feio! rsrsrsrsrsrrssss.
Vou responder,
Nelson, quando me referi um dia a essa questão eu estava tratando do outro extremo do assunto. Fato é que prefiro enchergar o equilibrio do que visualizar o panorama dos extremos abismais.
Marcelo "engraçado" Belchior,
Sei que você prefere a esperança realista que as promessas eletronicas do ilusionismo evangélico. Quanto ao feio ... é verdade.hehee
Abção
!Fonte de grande riqueza ..
eh assim que defino esse Blog!
sintila esperanca..
Postar um comentário