Thursday, December 25, 2008

A BASIC INSTRUCTION

Sempre ouço perguntas. Alguma delas se repetem. “Onde é sua igreja?” “Sua igreja está dando resultados?” Entendo sim que a grande maioria das pessoas interpretam o termo “igreja” como o lugar, o templo; a organização, a denominação. Em nossa cultura essas duas coisas (e não passam de coisas) podem ser chamadas de igreja, porém, na luta pela desconstrução do que é do jeito que é, buscando o que deveria ser, ou ainda mais, buscando o ser essencialmente e puramente alguém que só vive pelo evangelho de Jesus sem estar interessado em edificar nada que não sejam seres vivos, racionais e livres, prefiro me referir a igreja e chamar de igreja apenas aquilo que de fato é a Igreja, a reunião dos santos, que é Igreja até quando não está reunida.

Igreja não é lugar onde se vai;Igreja não se falta, Igreja não se tem; Igreja não se deixa; Igreja não se muda.Igreja é gente reunida por Jesus, para Jesus e com Jesus. E quando Jesus faz uso do termo igreja seu sentido era comum - gente reunida, para qualquer coisa. Ele então diz: Edificarei a minha igreja, reunirei gente para mim, disse Jesus.

Onde é minha igreja? Permita-me algumas instruções básicas. Eu não tenho igreja, não há nenhuma igreja minha. As pessoas não me pertencem. Além do mais igreja não possui aonde , igreja é aonde está e onde estão.Igreja é pessoa e são pessoas. Igreja sou e somos, assim todas as prerrogativas de igreja são para vida diária e não para a vida eclesiástica. Portanto, sem nenhuma intolerância, mas no amor a Verdade, por querer ver gente livre e não gente cega e limitada por aquilo que o costume dos usos nos deixam ver é que repito – eu não tenho igreja e não estou preocupado com os resultados que podem ser contabilizados aqui, mas sim com os que só o que sonda alma e intenção pode ver. E como os saberei se não os vejo? Não os saberei e não os pretendo saber.

Mas se você quer saber onde nos reunimos, aí, aí sim te informarei o endereço de um lugar no planeta Terra que por não possuir coração e alma não pode ser igreja. È apenas um espaço, um lugar, uma casa para homens, mulheres, jovens, adolescentes e crianças, mas nunca seria uma casa para Deus.

Ele não habita em templos que Ele mesmo não tenha feito.

Essas poucas palavras estão aqui por amor.

Receba um santo beijo.

Fabio

Monday, December 08, 2008

FELIZES OS PEREGRINOS DE CORAÇÃO

Baseado no Salmo 84.5 (NVI)

Bem aventurados os que sabem que estão nessa vida de passagem, que estando no Mundo não são deste Mundo;

Bem aventurados os que sabem que tudo na vida-passagem é parte da viagem, portanto passa;

Bem aventurados os que não se deixam deter no caminho por que sabem que precisam chegar e sabe onde vão chegar;

Bem aventurados os que não ficam parados diante das pedra e dos abismos, mas que sabem que obstáculos fazem parte do caminho;

Bem aventurados os que não se deixam prender pelos prazeres que a caminhada oferece, mas que vivem o dia bom e o dia mal sabendo que os dois passam, por que ambos fazem parte de nossa vida-viagem;

Bem aventurados os que não perdem de vista o seu santo destino, e que lá estão acumulando seu tesouro;

Bem aventurados os peregrinos de coração, pois tranformam lágrimas em fontes, chuvas em cisterna, e na força do Senhor prosseguem rumo a Sião.

Uma boa viagem a todos os que aceitaram o convite para que em estando no Mundo não serem dele, em vivendo no mundo não se corfomarem com ele e em sendo da Terra viverem com o coração no Céu.

Em Cristo, saúde e paz.

Fabio